A BENAPAR

Fundações, obras subterrâneas e geotecnia.

A Benapar atua na área de engenharia geotécnica desde 1976, buscando soluções eficazes para problemas complexos. Com foco na satisfação do cliente, a empresa dá suporte às obras desde a logística até a conclusão das fundações.

Temos no passado um espelho para o futuro

Acreditamos que cada pessoa ou empresa que vêm nos procurar deve ser tratada com individualidade, dando atenção e estudando a melhor forma de atender a sua exigência, ou ainda propondo soluções mais viáveis, tendo sempre como meta o menor custo e maior satisfação. Embora há 30 anos no mercado de geotecnia e fundações, buscamos estar sempre atualizados e nos modernizando, pois tradição não significa estagnação. Temos no passado um espelho para o futuro, com as publicações e métodos do nosso saudoso fundador, Dr. Adalberto do Amaral, buscamos o aperfeiçoamento constante de nossos processos e serviços.

Adalberto Amaral

Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP em 1951, dedicou-se às áreas de estruturas e fundações, tendo publicado trabalhos sobre capacidade de carga e recalque em estacas; inclusive o método apresentado em – Método “Amaral/Benapar” de capacidade de carga. Foi responsável técnico por cerca de 5 mil obras de fundações e geotecnia.

Filosofia de trabalho

“Atender às necessidades dos clientes, entendendo que a qualidade é julgada por eles. Oferecer-lhes planejamento para atingir segurança, economia e qualidade, executando obras com uma equipe qualificada e consciente de que o aprimoramento tecnológico e a procura da melhoria dos processos executivos é essencial na nossa atividade.”